Eu..

Eu..

quinta-feira, 17 de março de 2011

Amadurecendo como levitas





Estudo Biblico por Sóstenes Mendes



OSÉIAS 6: 1,2 e 3 - Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

A Palavra do Senhor é sempre muito clara. Ele, em todo o tempo nos orienta a buscá-lo mais, conhecê-lo mais, e crecermos espiritualmente. O apóstolo Paulo nos fala de deixarmos de ser meninos, e crescermos em maturidade.

1 Coríntios 13:11: Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Tenho dois filhos. É maravilhoso ver eles atuando como meninos, como crianças, porque esta é a idade deles. Porém, se com o passar do tempo, eles continuarem com atitudes de criança, não crescerem, ficarei muito preocupado. Na igreja podemos ver que o tempo vai passando, e muitos não vão amadurecendo. Continuam com as coisas de menino, continuam com valores, desejos, pensamentos infantis quanto às questões espirituais.

Quero deixar algumas preciosas lições para nós neste texto.

Primeiro:

Se o tempo vai passando, precisamos caminhar para frente, em maturidade espiritual.

Segundo:

Se vamos crescendo, abandonando as coisas de “menino”, vamos nos aprofundando no relacionamento com o Pai.

Terceiro:

Se estamos caminhando dentro da vontade do Senhor de crescimento para nós, vamos tomando mais responsabilidades com o Reino.

No ministério de louvor, precisamos crescer sempre em algumas questões:

1. O QUE É SER LEVITA? Levita é o servo. Levita e todo aquele que dispõe os talentos que Deus concedeu, para o trabalho do Reino. A “criança” se preocupa apenas em tocar, em cantar, sobretudo nos “grandes cultos”. Se vamos nos amadurecendo, irmão, vamos entendendo a seriedade de estamosr no altar para cultuarmos ao Senhor.

2. COMO ATUA O LEVITA NA IGREJA? Ele foi dado por Deus como substistituto dos primogênitos. De uma forma bem clara, quando nos colocamos diante da Igreja para servir com nossos dons, quando nos empreendemos na realização do culto ao Senhor, como levitas estamos substituindo uma família. Alguém que está no templo, mas que não está adorando ao Senhor, alguém muito necessitado, alguém oprimido ou bloqueado pelo inimigo. Enquanto servimos ao Senhor cantando ou tocando, estamos elevando a Ele um culto, e Ele recebe por nós e por mais alguém. Isto é maravilhoso, mas é responsabilidade também. Eu preciso estar com a minha vida diante do Senhor de forma limpa, transparente. Não posso ser “menino”, tenho que buscar seriamente, crescer com o Senhor, crescer na Palavra.

Confira em Números 3:12 a 45 - 8: 16, 17, 18.

3. O QUE É O LOUVOR DA IGREJA? O louvor ao Senhor é uma grande batalha. • Guerreamos contra nossa carne, para elevarmos a Ele um louvor em espírito.

• Guerreamos contra nossa alma, para não buscarmos apenas o que nos agrada, nos emociona, ou nos interessa. Precisamos buscar o que o Espírito Santo deseja que ofertemos ao Senhor.

• Guerreamos contra satanás e seus demônios, que não querem que adoremos ao Senhor. Eles trabalham intensamente para que as vidas não sejam tocadas pela unção do Espírito Santo.

NÃO ESTAMOS EM UMA APRESENTAÇÃO, UM SHOW. NÃO ESTAMOS REALIZANDO NOSSO HOBBY, NÃO ESTAMOS FAZENDO O QUE GOSTAMOS E SABEMOS. NO LOUVOR, ESTAMOS EM UMA GUERRA ESPIRITUAL INTENSA.

ESTA GUERRA NÃO SE VENCE GRITANDO MUITO OU DECLARANDO ALGUMAS FRASES DE IMPACTO. ESTA GUERRA SE VENCE COM A VIDA 24 HORAS POR DIA NO ALTAR DO SENHOR.

ISTO NÃO É COISA PARA “MENINOS”, PARA CRIANÇAS ESPIRITUAIS, mas para todo aquele que deseja crescer em Deus.

Minha oração, meu desejo ao escrever para você, é que todos nós possamos estar nesta caminhada de amadurecimento. Todos nós.

Meu irmão querido, não fique de fora deste projeto maravilhoso do Senhor com a Sua Igreja. Busque a Ele dia após dia. Leia mais a Palavra, ore mais, jejue. Tenha seu tempo particular de louvor e adoração ao Senhor todo dia.

Permita que o fruto do Espírito Santo cresça cada dia mais em sua vida. QUANDO CRESCEMOS, PODEMOS DESFRUTAR DE COISAS MARAVILHOSAS PREPARADAS PARA OS FILHOS MADUROS, QUE FRUTIFICAM NO REINO. GLÓRIA AO SENHOR. ISTO É PARA VOCÊ, É PARA NÓS.



Um comentário:

  1. Que benção.
    Já tô seguindo seu blog
    passa lá no meu http://raicesmatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir