Eu..

Eu..

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mensagem aos Jovens...

LEMBRA-TE DO SENHOR NOS DIAS DA SUA MOCIDADE…

LEMBRA-TE DO SENHOR NA SUA MOCIDADE…

Vimos hoje na vida tantas pessoas dando tudo pra voltar pelo menos uns 10 anos pra traz em sua vida e se lamentam de terem visto passar sua juventude, sem tirar proveito dela.

Vimos pessoas se lamentando que é difícil a vida na velhice, até para pegar um ônibus para receber o beneficio no INSS ou para ir a um posto de saúde.

Lembro de mim aos 16 anos de idade indo pra escola e eu ia andando, pois dava quase um quilometro da minha casa, mas eu ia com vigor.

Ainda nesse período praticava artes marciais e jogava futebol.

Quanta vigor!

Vimos crianças correrem e brincarem dispostas, mas vimos seus avôs sentados as vendo correr e pensando: Ai que tempo bom, mas não podemos correr mais.

Na igreja sabemos que o campo de missão, exige muitas vezes viagens, lutas e como Paulo muitas vezes em naufrágios, açoites e Jesus que suportou subida a montes, caminhada e depois a cruz no calvário.

Para os anciãos que um dia foram jovens e batalharam pelo Evangelho fica apenas a experiência e o respeito por eles. Pois muito fizeram na sua mocidade.

Eis agora o que fizemos nós da nossa juventude? Reclamamos da vida e nos lamentamos dela? Mas como se ainda estamos no tempo de suportar o jugo, temos vigor ainda e restará o que na velhice?

Lamentações 3:27

Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.

Temos que nos dispor agora. Já. Pois temos saúde e vamos suportar subir escadarias de uma favela, atravessar o país num ônibus ou avião pode suportar o peso e as lutas, pois nosso físico resiste.

Não podemos desperdiçar tempo tão precioso de nossas vidas e vigor com coisas imundas. Pornografia, drogas e entre outras coisas que desagradam a Deus. Ao invés de sermos luz, nos perdemos no meio das trevas deste mundo perverso, caímos nos deleites deste século e quando nos damos conta, estamos velhos, cansados e com tempo perdido.

Nossa alma perece com tanta imundice deste século, vejamos o exemplo do jovem Daniel que na Babilônia não se contaminou com coisa alguma dos manjares do rei. Não vamos ser como a Palavra dita em:

Jó 36:14

A sua alma morre na mocidade, e a sua vida perece entre os impuros.

Não vamos abreviar nossos dias, é isso que satanás quer nos atrasar, nos contaminar, nos roubar da casa do Senhor e o inimigo sabe que somos fortes na nossa mocidade. Ele investe tanto contra nós jovens.

Os anciãos têm seu valor sim, mas é na juventude que podemos suportar coisas relacionadas a físico mesmo.

Não vamos abreviar nossos dias.

Salmos 89:45

Abreviaste os dias da sua mocidade; cobriste-o de vergonha.

Não sejamos mais uma geração envergonhada e conformada com as coisas deste mundo. Vamos aproveitar nossos dias por que logo vêm os dias maus e não haverá contentamento.

Eclesiastes 12.1

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

Interpretação: Por que não temos mais o vigor que temos hoje, por que nossas forças saúde já são mais frágeis e nosso corpo está mais cansado, nossa vida é mais reservada.

Eclesiastes 12.2

Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;

Interpretação: Vamos ler a Palavra meditar nela como diz em Salmo 1º, antes que o sol, ou seja, nossos olhos fiquem nublados, sem visão. Vista cansada da velhice e não possamos mais ler como agora. Perdemos tempo lendo literaturas insanas, gibis que em nada nos edificam e cansamos nosso sol, nossa visão com coisas supérfluas.


Eclesiastes 12.3

No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;

Interpretação: Vamos correr pelas ruas e evangelizar com nossa vigor antes que os guardas da casa, ou seja, pernas se cansem.

Antes que os homens fortes e vigorosos de hoje se tornem corcundas e curvados. Falamos da Palavra antes que nossos moedores, ou seja, dentes ainda estejam em nossas bocas e ainda temos visão boa para enxergar a frente o que vem.

Eclesiastes 12.4

Interpretação: E as portas da rua se fechar por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abater.

Pregue enquanto ainda tem voz, louve enquanto suas cordas vocais são vigorosas jovem, aproveite que ainda os seus 5 sentidos podem ser usados, aproveitem sua formosura e o físico bom pra subir montes, corre e salve vidas.

Um dia chegará sua velhice e olhará para trás e pensará que foi boa ou ruim sua mocidade.

Faça a escolha certa hoje para não se arrepender amanhã, pois os anos são implacáveis, foi assim com Salomão. Viveu em deleites com mulheres e se viu velho e cansado.

Parou pra pensar que sempre tem uma desculpa?

Hoje é jovem demais, mas eu cito vários jovens que menino ainda fizeram a diferença:

Jesus diante dos doutores (Lucas 2.46-47)

Davi e Golias (1ª Samuel 17.50)

Daniel, basta ler o livro de Daniel e verão o exemplo de um jovem que temia a Deus.

José (Genesis 39.6)

Vimos o sacerdote Eli diante do jovem Samuel, cansado e velho.

Vimos Jesus diante de Nicodemos se achando velho demais para mudar sua vida e para nascer de novo.

Hoje somos jovens demais e amanhã velhos demais, não importa a idade que tenha, mas sim a unção que Deus derrama sobre sua vida, ai não tem idade e nem desculpas.

Pare de ser esconder de Deus com suas desculpas, faça o melhor pra Deus e viva o melhor que Deus te deu e vivamos para a obra do Senhor e jamais esquecer que tudo passa.

Hoje estão preocupados com a moda do momento e amanhã pode estar se lamentando quão fúteis foram.

Viveremos nossa mocidade no que mais vale a pena:

FAZENDO A OBRA DE DEUS.

JOVEM LEMBRA-TE DO TEU DEUS NOS DIAS DA TUA MOCIDADE ANTES QUE PERCA VISÃO, VIGOR E SAUDE.

HOJE TENS SAUDE E VIGOR E DESPERDIÇA NAQUILO QUE NÃO AGRADA TEU DEUS.

JUVENTUDE É PASSAGEIRA E USE-A NAQUILO QUE VALE A PENA E NUNCA PASSA: NA PALAVRA DE DEUS.


Fonte: ( http://fabianavianna.wordpress.com/2010/09/12/lembra-te-do-senhor-nos-dias-da-sua-mocidade/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário