Eu..

Eu..

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vide...e andemos na luz do Senhor...
Isaías 2:5

Luz suficiente
Ás vezes toda a luz que tenho ilumina apenas o lugar onde estou, ou só um passo a frente. Deus me dá apenas a luz que preciso, no momento em que preciso.. nesse momentos eu caminho pela fé, incapaz de enxergar o futuro e sem compreender totalmente o passado. Deus me deu a luz que preciso, por isso sei que devo rejeitar o medo e a dúvida que ameaçam me tragar. Tenho de escolher estar contente onde estou, permitindo que ele me leve para onde preciso ir. caminho adiante, dando um passo de cada vez, confiando totalmente que a luz que Deus derrama sobre meu caminho é tudo o que eu preciso...

Aprendendo a caminhar

A vide é uma caminhada. Cada dia damos passos. Nosso amanhã é determinado pelos passos que damos hoje. Depois que você dá aquele primeiro passo, Deus lhe mostrará os passos subsequentes. Ele a caminhar á luz da sua verdade, relação e amor. Você descobrirá formas de evitar as coisas que o separam de Deus e de tudo o que ele tem preparado para você. Você prenderá a se afastar do medo, da depressão, da condenação, da solidão, do sentimento de perda, da falta de perdão e da frustração. Compreenderá o que significa caminhar durante as horas tenebrosas da vida com o conforto da presença divina como sua única luz. Eu sei como é andar sem luz. Na minha adolescência e juventude, vaguei em meio á confusão das drogas, alcoolismo, práticas de ocultismos, religiões orientais e relacionamentos complicados, tentando escapar da dor emocional que sofria todos os dias. Lutava desesperadamente para viver, mas, a cada decisão e a cada passo, aproximava-me cada vez mais da morte. Experimentei de tudo, mas nada funcionou, e eu fiquei desesperada. Apesar de planejar com cuidado meu suicídio, sabia que na verdade não desejava morrer. No entanto, não podia suportar mais a dor, e não tinha como pará-la. Quando uma boa amiga percebeu meu desespero e me levou para conversar com o seu pastor, encontrei o que estava procurando. O pastor Jack Hayford mostrou-me que eu clamava por amor, aceitação, propósito, realização, paz e alegria, e que essas coisas só podiam ser encontradas em um lugar. Quando orei: "Jesus, entra em meu coração. perdoa-me por não viver da forma que te agrada e guia-me pelo caminho que tens preparado para mim", eu sabia que tinha encontrado o lugar. Era aos pés de Jesus. Pela primeira vez na vida, senti esperança. Foi o passo inicial e fundamental numa jornada que transformaria minha vida.

Não importa quão distante você esteja de Deus. Quando você submete sua vida a ele, ele abra um caminho de onde você está até onde devia estar e coloca você nesse caminho.

Este é o milagre do poder divino. Se o seu caminho está torto, ele o endireitará. Se você está indo na direção errada, ele o fará voltar. Se você está paralisado, ele o colocará em movimento. Se você está dando voltas, ele corrigirá seu itinerário e fará com que chegue ao destino. O simples ato de entregar sua vida a Deus imediatamente colocará sua vida no caminho certo sua vida no caminho certo e na direção correta.

Quando você der um passo por vez, segurando na mão de Deus e permitindo que ele mostre o caminho, ele o levará para onde precisa ir.


No momento em que tomei a decisão, senti que houve uma correção na rota da minha vida. Não sabia ao certo para onde estava indo, mas vi uma luz no final do longo e tenebroso túnel. Comecei a caminhar na direção da luz, para longe da vida que conhecera até ali. Para longe dos amigos impíos, dos hábitos destrutivos e da auto promoção. Caminhei para longe da desesperança, da depressão e da futilidade. A estrada não era plana, caí algumas vezes- não por que Deus se afastou de mim, mas por que eu me afastei dele. Entretanto, todas as vezes que busquei sua mão, ele sempre estava lá, pronto para me ajudar a levantar a continuar no caminho. Agora já caminho com o Senhor há quase trinta anos. Quando olho para trás, vejo que eu era uma pessoa diferente, que vivia outro tipo de vida. Sei que jamais desejarei retornar para aquele antigo estilo de vida. Mesmo assim, as vezes me vejo regredindo para os velhos hábitos, tentando fazer as coisas á minha maneira. de vez em quando esqueço que preciso depender de Deus a cada passo. O aprendizado de andar com Deus é um processo. cada vez que achamos que já sabemos como é, Deus nos leva a um lugar novo, onde os nossos velhos truques não funcionam. De fato, pode parecer que temos de aprender tudo de novo. E, num certo sentido, é isso mesmo. Entramos num território desconhecido e logo somos lembrados de que, se caminharmos por nós mesmos, tropeçaremos. No entanto, quando seguramos na mão de Deus, nós voamos. Ele deseja que flutuemos muito acima das limitações da vida e do nosso próprio ser. Quer nos levar a lugares onde jamais estivemos e aonde não podemos chegar sem a sua ajuda.

Essa mensagem que você leu acima, foi tirada do livro,"O poder da Fé em temposDifíceis". Autora: "Stormie Omartian".

Acho que não preciso falar mais nada, tenho certeza que todas essa palavras acima já falaram com você. Mais quero dizer que, por mais que em nossa vida esteja dando tudo certo, tudo esteja em mil maravilhas sempre vamos depender de Deus para tudo. Pois não devemos depender dele só quando tudo está mal. Pois a nossa vida é dele, dependemos dele para tudo. Não pense que já tem tudo, que você não tem nem o mínimo do que precisa. Coloque Deus acima de tudo e de todos em sua vida e verás a diferença que isso faz, como ele é grande e tremendo para fazer o impossível acontecer, fazer aquilo que você jamais sonhou ou pensou um dia, pois os sonhos de Deus não são os seus sonhos... Caminhe e continue a caminhar, não importa as circunstâncias em que você se encontra, Jesus só vem a nossa vida para fazer o bem, para nos ajudar, afinal é isso que ele deseja. Te ajudar, segurar em suas mãos, te pegar no seus braços e lhe dá muito amor... Pois ele já pagou o preço na cruz para que você fosse livre, Você é livre adore a ele. Busque a ele enquanto se pode achar..Faça a sua parte mostre para ele, que você quer ele em sua vida..Que ele mudará o seu viver, e a sua vida não será mais a mesma... É na fraqueza que ele te faz forte, é na angustia que ele te dará alegria verdadeira.E na dor que ele te dará a cura que você precisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário